O ROSÁRIO DE SÃO JOSÉ


(para se rezar em cada primeira quarta-feira do mês)
É composto de sete mistérios que for­mam as sete dores e alegrias que São José teve no mundo.
A cada mistério se reza 1 Pai-Nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai.
As sete dores e alegrias de São José.
1) Ó José santo, pela dor e alegria que tiveste na ocasião da maternidade da Virgem Maria, assisti-me paternalmente na vida e na morte.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...
2) Ó José santo, pela dor e alegria que tiveste na ocasião do nascimento de Jesus,assisti-me paternalmente na vida e na morte.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...
3) Ó José santo, pela dor e alegria que tiveste na ocasião circuncisão do menino Jesus,assisti-me paternalmente na vida e na morte.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...
4) Ó José santo, pela dor e alegria que tiveste na ocasião da profecia de Simeão,assisti-me paternalmente na vida e na morte.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...
5) Ó José santo, pela dor e alegria que tiveste na ocasião da fuga para o Egito, assisti-me paternalmente na vida e na morte.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...
6) Ó José santo, pela dor e alegria que tiveste na ocasião do retorno do Egito, assisti-me paternalmente na vida e na morte.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...
7) Ó José santo, pela dor e alegria que tiveste na ocasião da perda e do reencontro do Menino Jesus no templo, assisti-me paternalmente na vida e na morte.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...
         Rainha da Família, Rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário