Oito dias de Adoração Eucarística

Jaculatórias contra a Blâsfemia
Bendito seja Deus.
Bendito seja seu Santo Nome.
Bendito seja Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.
Bendito seja o Nome de Jesus.
Bendito seja seu Sacratíssimo Coração.
Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.
Bendito seja o Espírito Santo Paráclito.
Bendita seja Maria Santíssima, a excelsa Mãe de Deus.
Bendita seja sua Santa e Imaculada Conceição.
Bendita seja sua gloriosa Assunção aos Céus.
Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe.
Bendito seja São José, seu castíssimo Esposo.
Bendito seja Deus em seus anjos e em seus Santos.
Ato de Contrição:
Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo a todos os que vêem a visitar-vos: eu creio que estais presente no Augusto Mistério do altar, Vos adoro desde o abismo de meu nada e vos dou graças por todas as mercês que me haveis feito, especialmente por haver-me dado neste Sacramento vosso Corpo, vosso Sangue, vossa Alma e vossa Divindade, por haver-me concedido como advogada a vossa Santíssima Mãe a Virgem Maria, e por haver-me chamado a visitar-vos neste lugar santo. Adoro vosso amantíssimo Coração, e desejo adorar-vos com três fins: o primeiro, em agradecimento desta tão preciosa dádiva; o segundo, para desagravar-vos de todas as injurias que haveis recebido de vossos inimigos neste Sacramento, e o terceiro, porque desejo nesta visita adorar-vos em todos os lugares da terra, onde estais sacramentado com menos culto e mais esquecimento.
Jesus meu!, vos amo com todo meu coração; pesa-me de haver tantas vezes ofendido no passado a vossa infinita Bondade; proponho, ajudado de vossa graça, emendar-me no futuro; e agora, miserável como sou, me consagro todo a Vós; vos dou e entrego toda minha vontade, meus afetos, meus desejos e todo quanto me pertence. De hoje em diante fazei, Senhor, de mim e de minhas coisas tudo o que vos agrade. O que eu quero e vos peço é vosso Santo Amor, a perfeita obediência a vossa Santíssima vontade e a Perseverança final. Vos encomendo as almas do Purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e de Maria Imaculada, e vos rogo também por todos os pobres pecadores. Em fim, amado Salvador meu, uno todos meus afetos e desejos com os de vosso amorosíssimo Coração, e assim unidos vos ofereço a vosso Eterno Pai e vos peço em vosso Nome que por vosso amor os aceite e os olhe benignamente. Amém.
Rezar seis Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias e a comunhão espiritual.
Comunhão Espiritual:
Oh! Jesus meu, creio que estais no Santíssimo Sacramento; vos amo sobre todas as coisas e desejo receber-vos dentro de minha alma. Já que agora não posso faze-lo sacramentalmente vinde ao menos espiritualmente a meu coração. Como se já houvesse vindo, vos abraço e me uno todo a Vós; não permitais jamais que volte a abandonar-vos.
- Da desgraça de receber indignamente vosso Corpo e Sangue, livrai-nos, Senhor.
- Da concupiscência da carne, livrai-nos, Senhor.
- Da concupiscência dos olhos, livrai-nos Senhor.
- Da soberba da vida, livrai-nos, Senhor.
- De toda ocasião de ofender-vos, livrai-nos, Senhor.
- Jesus, ouvi-nos.
- Jesus, escutai-nos.
V. Nos haveis dado um pão vindo do céu.
R. Um pão que encerra toda doçura.
Rezar a oração do dia que corresponda:

Primeiro Dia

Oh! Deus, que no admirável Sacramento nos deixastes uma memória de vossa Paixão!, vos rogamos, Senhor, nos concedais que de tal maneira veneremos os mistérios de vosso Corpo e Sangue que perenemente sintamos em nós o fruto de vossa redenção: Vós que viveis e reinais com Deus Pai, em união do Espírito Santo, sois Deus por todos os séculos dos séculos. Amém.
Adorado e bendito seja para sempre e a cada instante o Divino Santíssimo Sacramento do Altar.

Segundo Dia

Dulcíssimo Jesus Sacramentado, já que todo o podes, remedia minha impotência. Sem Vós, nem tão sequer posso pronunciar vosso dulcíssimo nome.
Já que vos dignais aceitar minhas humildes adorações, fazei que cada dia sejam menos indignas de Vós. Vos peço, Senhor, por mediação da Santíssima Virgem Maria, vossa dulcíssima Mãe e Mãe minha também, e de meu Pai o Patriarca São José e de São Pascual Bailón, nossos Patronos e Protetores de nossa obra de adoração. Oh! bom Jesus, que vives e reinas pelos séculos dos séculos! Amém.

Terceiro Dia

Soberano Senhor Sacramentado, eu creio em Vós, espero em Vós, vos amo com todo meu coração. A memória de meus pecados oprime minha alma com uma viva dor. Concedei-me o perdão e a paz de uma reconciliação perpetua. A vista das virtudes que me faltam e que sinceramente devo adquirir, juntamente com minha debilidade e impotência, me enchem de angustiosa ansiedade. concedei-me, Senhor, a vitória sobre mim mesmo e as virtudes que necessito, para que minha adoração seja pura, perfeita e santa. Vos peço por mediação do Sagrado Coração de Maria, minha Mãe, e por vosso Sagrado Coração, dulcíssimo Jesus, que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.

Quarto Dia

Virgem Santíssima, ponde em meus lábios e em meu coração o Magnificat de vossa eterna gratidão a Nosso Senhor Jesus, vosso Filho Santíssimo. Adorado seja vosso Santo Nome.
Oh! Maria, Mãe da Eucaristia!, doutrinai-me no amor de Jesus Sacramentado; colocai-me no Sagrado Coração Eucarístico para que nEle e por Ele dê graças sem fim ao Eterno Pai, que com o Verbo Encarnado e o Espírito Santo vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

Quinto Dia

Oh! radiante Sol da Eucaristia! Com perfeição infinitamente maior que o sol da terra, Vós iluminas, acendes e fecundas o mundo sobrenatural de nossas almas. Vós converteis nosso ser terreno em outro ser celestial e divino. Volte a nós como vencedor das densas sombras da falsa humildade, do temor servil com que a heresia quis apartar de Vós as almas.
Despertai em vossa povo a antiga vida eucarística, vida de luz e de amor, de sacrifício e de alegria, principio e continuação da eterna vida, que é adorar-vos, servir-vos e amar-vos em vossos tabernáculos para continuar nossa vida de adoração nos céus. Amém.

Sexto Dia

Oh! Soberano Senhor Sacramentado! Por um dever e um estimulo de minha consciência, desejo com toda minha alma reparar o mal de meus pecados e ingratidões e cometidos contra Vós. Por um dever de caridade com meus próximos, desejo reparar todas suas ofensas, e desagravar vosso Divino Coração, consolar-vos e atrair a todos ao vosso Divino Coração, consolar-vos e atrair vosso perdão sobre mim e sobre meus irmãos, sobre todos os homens. A ele me move o amor que vos professo sobre todas as coisas, com todo o afeto de meu coração, porque quero ver-vos triunfante, bendito e adorado de todos os corações. Uno meus desejos a vossa reparação infinita no Santíssimo Sacramento, meus pensamentos e minhas obras, e sobre todas elas, vossa adoração perpetua, Real e Universal. As uno a minha Mãe Reparadora e por sua mediação vos peço, com humildade e confiança, o espírito da verdadeira Reparação; a Vós, Oh! doce Jesus meu, que, com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais por todos os séculos. Amém.

Sétimo Dia

Senhor meu Jesus Cristo, que, derramando sobre os homens as riquezas de vosso amor, instituístes o Sacramento da Eucaristia, vos suplicamos nos concedais que possamos amar sempre vosso Coração amantíssimo e fazer um uso digno e frutuoso deste Augusto Sacramento. Vós que viveis e reinais com o Pai na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.

Oitavo Dia

Oh! Cristo Jesus! eu vos reconheço por Rei universal.
Tudo o que tem sido feito, tem sido criado por Vós. Exercei sobre mim todos os vossos direitos. Eu renovo minhas promessas do batismo, renunciando a Satanás, a suas pompas e a suas obras, e prometo viver como bom cristãos. E de um modo particular, eu me obrigo a fazer triunfar, segundo minhas forças, os direitos de Deus e de vossa Igreja.
Divino Coração de Jesus, eu vos ofereço minhas pobres orações para alcançar que todos os corações reconheçam vossa Realeza Sagrada, e que assim o Reino de vossa paz se estabeleça em todo o universo. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário