Landainhas e Novenas a Deus Pai

Santíssima Trindade 
 

Ladainha de Deus Pai

Pai do Céu, que sois Deus, tende piedade de nós!
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós!
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós! Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós!
Pai, Criador do mundo, tende piedade de nós
Pai, Propiciador do mundo, tende piedade de nós
Pai, Sabedoria Eterna, tende piedade de nós
Pai, Bondade Infinita, tende piedade de nós
Pai, Providência Inefável, tende piedade de nós
Pai, Fonte de todas as delícias, tende piedade de nós
Pai Santíssimo, tende piedade de nós
Pai Dulcíssimo, tende piedade de nós
Pai de inesgotável misericórdia, tende piedade de nós
Pai, nosso Defensor, tende piedade de nós!
Pai, nosso Amor, tende piedade de nós
Pai, nossa Luz, tende piedade de nós
Pai, nossa alegria e nossa glória, tende piedade de nós
Pai, rico para com todas as pessoas do mundo,tende piedade de nós
Pai, que triunfais sobre todas as nações, tende piedade de nós
Pai, Magnificência da Sagrada Família, tende piedade de nós
Pai, Esperança dos cristãos, tende piedade de nós
Pai, ruína dos ídolos,tende piedade de nós
Pai, Sabedoria dos chefes, tende piedade de nós
Pai, Magnificência dos reis, tende piedade de nós
Pai, Consolação dos povos, tende piedade de nós
Pai, Alegria dos sacerdotes, tende piedade de nós
Pai, Chefe dos homens, tende piedade de nós
Pai, Glória da vida familiar, tende piedade de nós
Pai, Sustentáculo dos infelizes, tende piedade de nós
Pai, Alegria das virgens, tende piedade de nós
Pai, Guia dos jovens, tende piedade de nós
Pai, Amigo dos pequeninos,tende piedade de nós
Pai, Liberdade dos cativos, tende piedade de nós
Pai, Luz dos que vivem nas trevas, tende piedade de nós
Pai, destruição dos soberbos, tende piedade de nós
Pai, Sabedoria dos justos, tende piedade de nós
Pai, nosso recurso na tribulação, tende piedade de nós
Pai, nossa Esperança na desolação,tende piedade de nós
Pai, Rei de salvação para os desesperados, tende piedade de nós
Pai, consolação dos pobres, tende piedade de nós
Pai, porto de salvação nos perigos,tende piedade de nós
Pai, nossa proteção na miséria, tende piedade de nós
Pai, consolação dos aflitos, tende piedade de nós
Pai, asilo dos órfãos, tende piedade de nós
Pai, Paz dos velhinhos, tende piedade de nós
Pai, Refúgio dos moribundos, tende piedade de nós
Pai, que saciais a nossa sede, tende piedade de nós
Pai, Vida dos mortos, tende piedade de nós
Pai, Plenitude dos santos, tende piedade de nós!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, Perdoai-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, Ouvi-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, Tende piedade de nós, Senhor!

Oremos:

Pai infinitamente Bom e Misericordioso, que desejais ardentemente estender o Vosso Reino de Amor no coração das Vossas criaturas, para a Vossa Alegria e Felicidade:
Pedimo-Vos que se cumpra a Vossa Vontade de serdes conhecido, amado e honrado pelos homens e que as nossas famílias estejam unidas na Vossa Paz.
Por Jesus Cristo, Nosso Senhor, a intercessão da Santíssima Virgem Maria e de todos os Santos. Amém.

Ladainha ao Senhor para alcançar a paciência nas aflições

Quando julgueis oportuno submeter-me a prova da tribulação,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me ver cercado por todas as partes de apuros e contrariedades,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me falte o que mais necessito,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando tenha que sofrer as inclemências do tempo, o rigor das estações,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando sinta arder em meus membros o fogo da febre,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me veja sumido na enfermidade,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando desejar em vão para meus olhos um sono reparador,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando o mal seque e consuma lentamente minha carne e meus ossos,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando venham a chamar a minha porta as aflições de qualquer classe que sejam,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando interiores desolações tenham obscurecido e nublado meu espírito,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me veja em perigo de ser vencido pela tentação,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me veja precisando reprimir a vivacidade de meu caráter,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando por excessivo abatimento me tenha nos olhos a vida,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me veja feito carga pesada para mim mesmo e para os demais,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando não haja em torno de mim mais que motivos de tristeza,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me sinta impotente para todo bem,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando a pesar de meus esforços, volte a cair nas mesmas faltas,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando a secura interior pareça extinguir em mim todo fervoroso desejo,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando mil pensamentos importunos venham a distrair-me na oração,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que sofra contradições,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que tenha que lutar com gênios difíceis,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me humilhem,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me entristeçam,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me abandonem meus amigos,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que seja vítima da injustiça,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me persiga a calúnia,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me volte o mal pelo bem,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me digam com insultantes palavras,
dai-me paciência, crucificado Senhor.
Oração
Oh Deus meu, que haveis disto que se salvem vossos escolhidos por meio dos sofrimentos e da Cruz!
Ajudai-me a suportar os meus com o Espírito de paciência e resignação de que nos tem deixado vosso unigênito Filho Jesus Cristo tão grandes exemplos, e fazei que em todas as nossas aflições, seja do alma, seja do corpo, repitamos com fé e submissão as ternas palavras que Vos dirigiu Ele em meio de sua dolorosa agonia.
Pai meu, não se faça minha vontade, mas sim a vossa!" Amém.

Ladainha a Divina Providência

Senhor, tende piedade de nós
Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Cristo, ouvi-nos
Cristo, escutai-nos
Deus, Pai celestial,
Deus, Filho Redentor do mundo,
Deus, Espírito Santo,
Trindade Santa, um só Deus,
Deus, em quem vivemos, nos movemos e somos,
Vós que criaste o céu, a terra e o mar,
Vós que criaste as coisas segundo sua medida, número e peso,
Vós que equilibraste os céus com tua mão e assinalaste os limites do mar,
Vós que o diriges tudo segundo o designio de tua vontade,
Vós Deus onipotente e sapientíssimo,
Vós que abres tua mão e cumulas de benções a todos os viventes,
Vós que fazes sair o sol sobre os justos e pecadores,
Vós que alimentas as aves do céu e vestes os lírios do campo,
Vós Deus cheio de bondade e de misericórdia,
Vós que diriges todo ao bem dos que vos amam,
Vós que envias a tribulação para provar-nos e aperfeiçoar-nos,
Vós que curas aos feridos e levantas aos abatidos de coração,
Vós que premias com alegria eterna a paciência cristã,
Pai de bondade e Deus de toda alegria, tende piedade de nós.
Sende-nos propicio perdoai-nos, Jesus.
Sende-nos propicio escutai-nos, Jesus.
De todo mal,
De todo pecado,
De tua ira,
Da peste, da fome e da guerra,
Do raio e da tempestade,
Do granizo, da chuva e da seca destruidora,
Da perda dos alimentos e da carestia,
De toda desconfiança em tua Divina Providência,
Da murmuração e queixas contra tuas santas disposições,
Do desanimo e a impaciência,
Da excessiva preocupação das coisas temporais,
Do abuso de tuas graças e beneficios,
Da insensibilidade para com o próximo,
No dia do juízo, livrai-nos, Jesus.
Nós, pecadores,
Que sempre confiemos em tua Divina Providência,
Que não sejamos arrogantes na boa fortuna, nem desalentados na calamidade,
Que nos submetamos filialmente a todas as tuas disposições,
Que bendigamos teu Nome quando quiser dar-nos algo ou quando quiser tirar-los,
Que nos dês o necesario para a conservação de nossa vida,
Que vos dignes abençoar nossos esforços e trabalhos,
Que vos dignes dar-nos fortaleza e paciência em todas as adversidades,
Que vos dignes conduzir-nos pela tribulação a emenda,
Que vos dignes conceder-nos a alegria eterna pelos padecimentos temporais, vos rogamos, ouvi-nos
Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, perdoai-nos, Jesus.
Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, ouvi-nos, Jesus.
Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, tende misericórdia de nós Jesus.
Oração:
Onipotente e sempiterno Deus que nos tem concedido a teus servos o dom de conhecer a glória da eterna Trindade na confissão da verdadeira fé, e a de adorar a unidade no poder de tua majestade; vos rogamos que pela firmeza desta mesma fé, nos livres sempre de todas as adversidades.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
 

Novena à Deus Pai I

Oh! meu Pai dos céus, como é doce e suave saber que Vós sois meu Pai e que eu sou Vosso(a) filho(a).
É sobretudo quando o céu da minha alma é negro e a minha cruz mais pesada que sinto a necessidade de vos dizer:
Pai, eu creio no Vosso Amor por mim!
Sim, eu creio que Vós sois meu Pai e que eu sou Vosso(a) filho(a)!
Eu creio que Vós me amais com amor infinito.
Eu creio que Vós velais dia e noite por mim e que nem um cabelo cai da minha cabeça, sem Vosso consentimento!
Eu creio que, infinitamente Sábio, Vós sabeis muito melhor do que eu o que me covém!
Eu creio que, infinitamente Poderoso, Vós tirais o bem do mal!
Eu creio que infinitamente Bom, Vós fazeis que tudo concorra para o bem daqueles que Vos amam; or detrás das mãos que ferem, eu beijo Vossa mão que cura!
Eu creio que, mas aumentai a minha fé e, sobretudo, a minha esperança e a minha caridade! Ensinai-me a saber ver o Vosso amor dirigir todos os acontecimentos da minha vida.
Ensinai-me a abandonar-me à Vossa condução, como uma criança nos braços de sua mãe.
Pai, Vós sabeis tudo. Vós vêdes tudo. Vós me conheceis melhor que eu mesmo(a). Vós podeis tudo e Vós me amais!
Ó meu Pai, já que desejais que nós Vos peçamos tudo,eu venho com confiança pedir-Vos, com Jesus e Maria (dizer a graça que deseja obter).
Por esta intenção eu Vos ofereço, em união com os Sagrados Corações, todas as minhas orações, os meus sacrifícios e mortificações, e uma fidelidade ao meu dever.
Se se rezar esta oração como novena, isto é, nove dias seguidos pela intenção desejada, deve-se acrescentar:
"Prometo-Vos ser fiel, especialmente durante estes nove dias, em tal circustância ..........., com a aquela pessoa".)
Dai-me a luz, a força e a graça do Vosso Espírito!
Confirmai-me neste Espírito, para que nunca O perca, não O entristeça, nem O enfraqueça em mim
Meu Pai, é em nome de Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu Vo-lo peço.
E Vós, ó Jesus, abri o Vosso Coração e colocai n'Ele o meu e, com o de Maria, oferecei-o ao nosso Divino Pai.
Em troca, obtende-me esta graça de que tenho tanta necessidade!
Meu Divino Pai, dai-Vos a conhecer a todos os homens.
Que todo mundo proclame a Vossa bondade e a Vossa misericórdia!
Sede o meu terno Pai e protegei-me em toda a parte como a pupila dos Vossos olhos. Que eu seja para sempre o(a) Vosso(a) digno(a) filho(a).
Tende piedade de mim!
Pai Divino, doce esperança das nossas almas, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!
Pai Divino, bondade infinita que se exerce para com todos os povos, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!
Pai Divino, orvalho benfazejo da humanidade, sede conhecido, honrado e amado pelos homens. Amém.
Rezar esta oração e um Pai-Nosso e uma Ave-Maria durante nove dias
 

Novena pelo Nome de Jesus

Rezar durante 9 dias seguidos as seguintes orações:
Oh! Deus Onipotente e bondoso!
Viemos prostrados a vossos pés para implorarmos misericórdia e perdão por nossos muitos pecados.
Quem somos nós para aparecer ante Vós e muito menos para pedirmos graças?
Confiantes, sem no que dissesteis:
"Peçai e se dará; buscai e acharás;
Batei e se abrirá"; e em outra parte:
"Pedi-me pelo Nome de Jesus e todo vos concederei."
Cheios de fé e confiança em vossas palavras, Vos suplicamos nos concedeis a graça....
Por este mesmo Nome, Vos pedimos perdão de nossas culpas, graça para vencermos, generosidade em vosso serviço, constancia no bem trabalhar e chegar a Vos amar na terra o quanto é possível a uma miserável criatura.
Concedei-nos, Vos suplicamos de novo, a graça que solicitamos nesta novena.
V.Oh! Pai celestial!
R. Escutai nossas súplicas pelo Nome de vosso Filho Jesus. (repetir 5 vezes ).
Oração:
Oh! Deus que quisesteis glorificar o Nome de vosso Filho, prometendo conceder qualquer coisa que por Ele Vos pedissemos!
Confiantes de vossa promessa, já que nela depositamos toda a nossa confiança, e concedei-nos o favor que solicitamos.
Certos estamos de alcançar, porque cremos firmemente que antes passarão os céus e a terra que deixe de cumprir-se a menor de vossas palavras.
Graças sejam dadas já desde agora a Deus Pai, a Deus Filho e a Deus Espírito Santo, porque nos tem socorrido. Amém.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário