Terço de Santa Ana Avó de Jesus

Devoção que os particulares devotos de tão grande santa praticam todos as terças-feiras e nos dias 26 de cada mês.

Início:

Santa Ana de Deus amada e de todos alegria, sede sempre nossa advogada, pois sois Mãe de Maria. Em vez do Pai-Nosso:
Assim como isto é verdade, Senhora minha, fazei que minhas penas, se voltem em alegrias, particularmente as das última agonia. Em vez da Ave-Maria, se repete dez vezes:
Santa Ana Santíssima.
Mãe de Maria Sacratíssima.

Oração Final:

Santa Ana avó de Cristo,Mãe da Mãe de Deus por teu grande mérito tende compaixão de nós.
Voltai teus olhares a nossa dor;
Enxugai meu pranto, acalma minha aflição.
Minha Senhora Santa Ana!
Com tão belo dom nasceste que a quem suas penas te contava Vós sempre o socorreste.
Aqui prostrado a teus pés socorro venho a pedir:
Olhai-me com compaixão pela alegria que tiveste quando a Virgem Maria entre teus braços tivestes.
Ereis avó de Deus Consoladora dos tristes;
Ajudai-me por tuas penas, que tão grandes as tivestes.

Última Oração

Deus te salve, Maria cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita sois Vós entre todas as mulheres e bendita Senhora Santa Ana.
Vós Santíssima Mãe, a qual nasceste sem mancha de pecado, e de Vós nasceu Jesus filho de Deus vivo, que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário